domingo, 29 de abril de 2012

Hospedagem: a escolha certa


Não existe um lugar ideal para se hospedar, até porque o que é bom para mim pode não ser para você.
Acho que vários pontos devem ser levados em consideração: localização, segurança, limpeza, alimentação, preço... e principalmente os comentários. Isso mesmo, a opinião de antigos hóspedes deve ser levada muito a sério, já que nem sempre o que está na internet é verdade.

Acho que para escolher o hotel você primeiro tem que conhecer a região e seus costumes, pode ser que o centro seja bom de dia mas a noite se torne um lugar esquisito... o meio de transporte utilizado na sua viagem deve ser muito levado em consideração, na sua escolha.

Depois de ter escolhido a região que gostaria de ficar começo a escolher o hotel. Meu primeiro acesso, com certeza, vai para o site Booking (www.booking.com) pois além de preços legais, ele nos fornece os comentários dos antigos hóspedes (sempre deu certo...). Outra coisa bem legal no Booking é a integração com o Googlemaps que ajuda na localização. Uma outra opção para verificar as opinião dos viajantes é o site TripAdvisor (www.tripadvisor.com.br).

Pesquisa da região + gostos pessoais + opinião dos antigos hóspedes = hospedagem boa na certa.

DICA: Por ser um site internacional o Booking não divide o valor da hospedagem. Na verdade, a maioria do pagamento é feita no próprio hotel, o cartão solicitado pelo site na reserva serve mais como garantia. É preciso ler a orientação fornecida na reserva pois cada hotel tem a sua forma de pagamento e de cancelamento. Se você optar por dividir o valor da estadia, uma dica e escolher pelo Booking e comprar por outra empresa, como é o caso da Decolar (www.decolar.com.br) que chega a dividir o valor em 6x sem juros.

Observação: Em viagens internacionais leve sempre uma cópia da sua reserva em inglês.


Um comentário: