domingo, 8 de julho de 2012

Snowland Gramado - RS

Gramado terá o primeiro parque coberto de neve do Brasil, o Snowland. 


As obras começaram em março e a previsão para inauguração é para o  novembro de 2013. 

A idéia é recriar, no parque de neve coberto, o clima dos alpes da Europa. Será possível praticar esqui, fazer aula de snowboarding e airboarding. Tudo isso com as roupas que esses esportes exigem. Vão fazer de tudo para o visitante se sentir como se estivesse ao pé das montanhas geladas da Suíça, França, etc…
O Snowland também terá restaurantes com pratos típicos do inverno europeu. O parque deve suprir o que faltava para a região de Gramado, a diversão na neve.


O Snowland terá atrações para os mais diferentes gostos das famílias que visitam a região, mas todas com um mesmo objetivo: criar uma relação das pessoas com o ambiente nevado. Serão mais de 7,2 mil metros quadrados dedicados a neve, com mais de 30 atividades recreativas.



O surgimento do primeiro parque de neve indoor das Américas, está sendo construído na RS-235, em Gramado (RS) e terá o apoio do Governo do Estado.

Isso é que é investir em turismo... Vamos esperar para conferir.

2 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=CrP1b6pH8Dw

    ResponderExcluir
  2. Estive no Snowland no Carnaval e, pra dizer a verdade, me decepcionei um pouco. O lugar é legal, mas não é tuuuudo o que estavam prometendo, pelo menos por enquanto. As atrações ainda são poucas, embora no site do parque prometam mais atrações em breve. Pra quem tem crianças com menos de 4 anos nao vale a pena, pois elas não podem nem entrar na Montanha de Neve. Mas pros maiorzinhos, principalmente os que não conhecem neve, acho que vale uma visita. Fiz um post sobre a nossa experiência. Quem quiser pode ver lá no http://penaestradacomdonamaricota.wordpress.com/2014/04/24/serra-gaucha-como-e-o-snowland-o-primeiro-parque-de-neve-brasileiro/

    ResponderExcluir