segunda-feira, 7 de maio de 2012

Mercado Central - Santiago (Chile)

A visita ao Mercado Central sempre faz parte do meu roteiro de viagens, e em Santiago não podia ser diferente. 

O Mercado foi totalmente reconstruído 

Situado próximo a Avenida 21 de Mayo, seguindo pela parte do lado direito da Plaza de Armas (fomos andando até o local), é muito fácil de chegar até o local.

Fachada do Mercado Central de Santiago

É um lugar curioso de Santiago, diferente de qualquer Mercado Central que eu já conheci. Dentro dele você encontra vários restaurantes com opção de frutos do mar. Os garçons (que falam muito bem o português, alguns até brasileiros) lhe convidam a sentar-se em uma das várias mesas espalhadas do salão e saborear da culinária oferecida.

Foto interna do Mercado Central, um salão com vários restaurantes.

Fonte no centro do Mercado

Os turistas vão à busca do pescado mais conhecido do Mercado, o Centolla. Uma espécie de "caranguejo gigante", que pertence a uma categoria de crustáceos valorizadíssima pela gastronomia mundial, com um sabor normalmente definido como um meio-termo entre o do caranguejo comum e o da nobre lagosta (não comemos aqui no Mercado).

Centolla

Para quem gosta de frutos do mar, vão achar bacanas as barracas de peixes e moluscos bem diferentes encontrados ao longo da Costa Chilena. Também é legal observar os falantes e insistentes peixeiros promovendo os seus peixes do dia.

Frutos do Mar bem diferentes, vale a pena conhecê-los 

Na foto acima são Ostiones, comemos gratinadas num restaurante, achei muito bom.

Além de pescados, no Mercado você também vai encontrar muitas frutas, no dia que fomos ao Mercado, as cerejas "roubavam" a cena.

Acho que vale muito a pena conhecer...


Mercado Central de Santiago
Calle San Pablo, 967 - Santiago - Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário